Conselheiros perdem a paciência e tomam decisão importante após derrota no Paulistão
A derrota por 2 a 0 para o Guarani, na última quarta-feira (18), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, movimentou os bastidores no Conselho Deliberativo do clube. Um grupo de conselheiros juntou 63 assinaturas para solicitar uma reunião com o presidente Andres Rueda.
O requerimento já foi encaminhado a Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo, e pede para além de Rueda, que os membros do Comitê de Gestão e Paulo Roberto Falcão, coordenador de futebol, sejam chamados para fazerem parte da reunião
A reunião irá discutir diversas novas medidas para o futuro do clube, como:
Ações para gestão de crise diante dos resultados que o time principal vem apresentando desde os últimos anos;
Explanação de objetivos e novas metas para a temporada de 2023, de acordo com o Planejamento Estratégico proposto pelo Comitê de Gestão;
Processos implementados no Departamento de Futebol desde a época da reunião solicitada pelo mesmo órgão no final de 2021.
Planejamento para 2023 e outras reuniões
A ideia dos conselheiros é conversar com Rueda acerca do planejamento do departamento de futebol do Santos para este ano. O clube de fato admite preocupação em relação ao desempenho do clube nos últimos anos. Tirando a final da Libertadores em 2020, o clube não almejou nada nas últimas temporadas, além de passar perigo de ser rebaixado no Campeonato Paulista (duas vezes) e no Campeonato Brasileiro.
Com o pedido já protocolado, ainda não há uma data prevista para a reunião tomar lugar. Será o primeiro encontro do Conselho Deliberativo do Santos neste ano, embora essas reuniões se tornaram cada vez mais comuns dentro do clube nos últimos anos. Inclusive, o próprio Rueda chegou a fazer apresentações aos membros do Conselho no CT Rei Pelé para identificar áreas a serem checadas para uma eventual reforma.
Em novembro de 2022, um grupo de conselheiros se juntou para solicitar uma reunião com o mandatário do Santos. Em 2021, o caso foi o mesmo.